Cidades

Jardim Botânico terá um novo acesso para a entrada e saída de veículos

Entrada alternativa servirá para desafogar o trânsito na região e diminuir as filas de veículos no local. Em breve, um trem facilitará a chegada até o Centro de Visitantes

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 18/04/2019 07:00
A nova entrada poderá ser acessada pelo balão do supermercado Big Box

O Jardim Botânico de Brasília inaugura, amanhã, outra portaria para entrada e saída de veículos. A mudança, em caráter experimental, visa desafogar o fluxo intenso de veículos, reduzir as filas e proporcionar segurança para pedestres e ciclistas. Com a mudança, a entrada de automóveis nos fins de semana e feriados será exclusivamente pelo portão privativo.

O novo acesso será pelo balão do supermercado Big Box. Basta seguir rumo à placa da Escola Classe e, em aproximadamente 700m, após o quebra-molas, virar à esquerda. A administração do Jardim Botânico informou que a entrada de pedestres e ciclistas segue no mesmo local, não sendo necessário disputar espaço com os carros para chegar à Trilha Matter, toda asfaltada. Na saída, o trajeto dos motoristas se repetirá.

A via alternativa é de mão dupla e tem velocidade máxima permitida de 40 km/h. O estacionamento permanece no Centro de Visitantes, perto dos eucaliptos. Em breve, o Jardim Botânico disponibilizará um trem com horários fixos saindo da portaria principal para o Centro de Visitantes.

A administração do espaço ressaltou que o Jardim Botânico é uma unidade de conservação e que todas as regras devem ser seguidas para proteção da flora e da fauna do cerrado. O local funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 5 por pessoa, e o pagamento deve ser em dinheiro. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos a partir de 60 anos e deficientes estão isentos da taxa. O acesso a pedestres e ciclistas é gratuito de terça-feira a domingo, das 7h30 às 8h59.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação