Cidades

5ª edição do Congresso Espírita do DF debate relação com Deus

O evento ocorre entre 19 e 21 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2019 11:38

O evento ocorre entre 19 e 21 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Eu e Deus: como estamos? É o tema da 5; edição do Congresso Espírita do Distrito Federal. O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal, com a proposta de refletir a respeito da relação com Deus. A programação do congresso conta com palestras, bate-papo, pinga fogo, mesa redonda, debate com jovens, apresentações artísticas, mix social e livraria.

Segundo a Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), que organiza o congresso, o objetivo é promover uma reflexão a respeito de como é ou está a relação do participante com Deus, sobretudo no momento em que o país passa por grandes tragédias sociais e desafios nas esferas política e econômica.

;A sociedade atual enfrenta enormes desafios ético-morais. Isso impacta diretamente no nosso relacionamento com o próximo, com as instituições e com o Criador, por isso, o que pretendemos é estimular a reflexão sobre as mudanças de condutas necessárias para construir uma sociedade mais ética, pacífica e justa, com bases na moral cristã, em contraposição ao estado de indiferença e passividade diante dos desafios," explica Paulo Maia, presidente da FEDF.

No evento, personalidades do movimento espírita brasileiro ministrarão as atividades. Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho, em Salvador; Rossandro Klinjey, psicólogo e escritor; e Wagner de Assis, diretor de cinema, roteirista e escritor, que produziu o longa-metragem ;Nosso Lar;, lançado em 2010, e Kardec, a ser lançado em maio deste ano, são alguns dos confirmados.

A expectativa é de que o congresso receba duas mil pessoas. As inscrições devem ser realizadas no site congresso.fedf.org.br.

Serviço:

5; Congresso Espírita do DF

Eu e Deus como estamos?

Data: 19 a 21 de abril de 2018

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - St. de Divulgação Cultural 05 Eixo Monumental - Brasília/DF

Ingresso: www.fedf.org.br

Mais informações: 3344-8237 / contato@fedf.org.br / WhatsApp: 99419-0114

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação