Cidades

Prata da Casa: cantora Kemyto faz carreira no YouTube com grande repertório

Com uma voz angelical e habilidade nos instrumentos de corda, Kemyto posta covers no site de vídeos

Mateus Arantes*
postado em 18/04/2019 16:47
KemytoKemylly Sanches Moura de Jesus, atualmente carrega o nome artístico de Kemyto. Com uma voz encantadora, doce, suave e refinada, a cantora encanta o Youtube postando seus covers. Apesar da juventude, tem um grande repertório musical e não se prende a apenas um estilo de música.

O amor pela música começou por volta dos 10 anos de idade, no seu antigo colégio, Ipê Centro Educacional. ;Era sempre muito animado, o professor sempre levava um violão, tinha microfone, às vezes pandeiro. Ele me chamava pra cantar com ele e comecei a cantar uma vez na semana. Quando vi, comecei a cantar todos os dias, de manhã e à tarde, porque eu estudava em colégio integral.; Foi a partir desse projeto, Kemyto fez um CD para o Dia dos pais no colégio em que estudava.

Mas sua aparição no canal no Youtube aconteceu por incentivo dos amigos e família. ;Sempre me incentivaram muito. Todo mundo falava que eu cantava bem, falavam para eu levar o violão.;

A artista confessa, porém que tem problemas com a timidez. ;Até hoje ainda fico muito nervosa quando vou gravar. Sinto que a qualidade da minha voz muda um pouco quando vou cantar em público, diferentemente de quando estou cantando sozinha;.
Ainda assim, em menos de um mês no Youtube, um produtor musical a ;encontrou;. A cantora conta que foi ;descoberta; por Zeca (José Carlos da Silva Costa), ;ele me encontrou através do Youtube, do meu próprio canal. Eu tinha apenas dois vídeos na época, um deles era a música Can;t help falling in love, do Elvis Presley, e eu ainda era muito tímida, tanto que eu nem mostrava meu rosto, o vídeo em si era muito escuro. Mas acabou que teve muitas visualizações, eu fiquei em choque no primeiro momento, aquilo me deu forças para perder um pouco mais da timidez. A segunda música foi La Vien En Rose, foi aí que o Zeca me viu;.

Zeca entrou em contato pelo Instagram, falando que queria investir no talento da cantora. Eles decidiram todos os projetos tomando café, após marcarem um encontro.


Música e estudos


Junto à carreira musical, Kmyto é estudante universitária da UDF, cursando Psicologia. Além da voz, ela ainda demonstra talento também no violão, ukulele e guitarra - tem habilidade de sobra com instrumentos de corda.

Sobre músicas autorais, ela ainda pretende fazer alguns covers que gosta, mas não descarta a ideia. "Enquanto faço covers tenho tempo de produzir as minhas músicas autorais, que já estão escritas, mas não foram lançadas ainda. Eu espero que minha música seja escutada pelo mundo inteiro. Enquanto isso, tenho a meta de postar um cover por semana."

Para Kemyto, a música é um refúgio em momentos difíceis. ;A música me ajudou, e ainda ajuda, em momentos que eu não me sinto tão bem. Porque eu tenho depressão. Hoje em dia lido bem com isso, mas a música é um dos meus pilares, meu refúgio. Quando eu preciso me acalmar, eu canto!”

* Estagiário sob supervisão de Leonardo Meirelles

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação