Cidades

PMDF distribui mais de mil caixas de chocolate para crianças carentes

A ação contou com a participação voluntária de policiais militares, professores e servidores civis de algumas Unidades e Instituições de ensino do Distrito Federal.

Fabíola Testi*
postado em 18/04/2019 19:14
Policial interage com criança em ação social de Páscoa.O pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília foi palco de uma ação de Páscoa, na quarta-feira (17). O evento foi destinado à distribuição de 1,2 mil caixas de chocolate para crianças carentes de diversas instituições. Além de ganharem os doces, elas foram recebidas por cadetes do primeiro ano do curso de formação de oficiais, que proporcionaram um dia muito divertido aos pequenos.
Uma grande torre de caixas de bombons montada no pátio de formaturas da Academia ficou rodeada de crianças. Diversas instituições do Recanto das Emas, Riacho Fundo, de Santa Maria, Ceilândia, da Estrutural e de Santo Antônio do Descoberto (GO) receberam as doações.
A ação contou com a participação voluntária de policiais militares, professores e servidores civis de algumas instituições de ensino do Distrito Federal. Durante a manhã, as crianças participaram de oficinas infantis, como pintura de rosto e desenhos, e lancharam pipoca com refrigerante.
Para a fundadora da Creche Alecrim, da Estrutural, e participante da ação, Maria de Jesus Sousa, 33 anos, ver a felicidade no rosto dos 52 pequenos de sua instituição foi uma sensação indescritível. "Dava pra ver os olhinhos deles brilhando de alegria. Como educadora, não tem nada melhor do que isso", conta Maria.
O comandante da Academia da PMDF, coronel Hêlbert Borges Marins, enfatiza a importância de um envolvimento maior da corporação na vida das crianças. "O nosso intuito é fazer um trabalho de prevenção à criminalidade, auxiliando no que for possível esses jovens e incentivando a todos que também façam sua parte", afirma Hêlbert.
Saiba mais

A campanha de Páscoa foi uma iniciativa da Academia de Polícia Militar de Brasília, que lançou o desafio da arrecadação de 100 caixas de chocolate para uma creche da Estrutural. Em menos de 15 dias, a arrecadação chegou a mais de 1,2 mil caixas doadas por policiais militares, empresas de vários estados, funcionários públicos, professores, civis, empresas e autoridades do Executivo e do Legislativo local e Federal.
ma grande torre de caixas de bombons montada no pátio de formaturas da Academia.
* Estagiária sob supervisão de Guilherme Goulart

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação