Publicidade

Correio Braziliense

Dupla é presa acusada de aplicar golpes em clientes e lojas de luxo

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens eram garotos de programa e agiam durante encontro com as vítimas


postado em 19/04/2019 11:51 / atualizado em 19/04/2019 15:14

Há um mês a dupla vinha sendo investigada pela polícia por aplicar golpes em clientes e lojas de luxo(foto: Divulgação/PCDF)
Há um mês a dupla vinha sendo investigada pela polícia por aplicar golpes em clientes e lojas de luxo (foto: Divulgação/PCDF)
Dois homens foram presos suspeitos de aplicar golpes contra clientes e lojas de luxo do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, eles eram garotos de programa e agiam durante encontros com as vítimas. A dupla era investigada e monitorada pela corporação há um mês.

O delegado-adjunto da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Paulo Renato Fayão, contou que eles  aproveitavam um momento de distração dos clientes e tiravam foto dos cartões de crédito. Depois iam a lojas de luxo em shoppings, onde compravam objetos caros. Há um mês eles teriam comprado uma bolsa de R$ 13 mil. Em outra loja, Lago Sul, realizaram uma segunda compra de R$ 28 mil.

“Eles chegavam nas lojas e apresentavam primeiro o próprio cartão, com a recusa, sugeriam às vendedoras que passasse a compra em outro cartão, apenas com o número e código de segurança”, relatou o delegado. Até o momento, quatro vítimas, donos de lojas de luxo, registraram boletim de ocorrência.

A polícia recebeu a informação de que um dos presos agia com uma mulher nos shoppings. “Ao que tudo indica pode se tratar de uma associação criminosa, mas até o momento não identificamos essa mulher e os dois não colaboraram durante o interrogatório. As investigações continuam”, afirmou Fayão.

A dupla foi indiciada por estelionato. Caso sejam condenados, podem pegar de 1 a 5 anos por cada crime.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade