Um homem de cerca de 45 anos morreu atropelado na DF-035, via que liga a QI 21 do Lago Sul ao Jardim Botânico. O acidente aconteceu por volta de 13h55, na altura do posto de gasolina, sentido Plano Piloto. Socorristas do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima e acionaram o helicóptero da corporação, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Os bombeiros enviaram 15 militares e dois carros para o socorro. Os paramédicos fizeram reanimação cárdio-pulmonar no homem por cerca de 50 minutos. João Eduardo Santos Carneiro da Costa, 21 anos, conduzia a Mercedes Benz GLA 200 de cor preta que atingiu a vítima.
O motorista, que não tinha habilitação, prestou socorro e permaneceu no local do acidente. Ele soprou o bafômetro, que deu negativo, e prestou depoimento na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Segundo testemunhas, o homem atingido por João Eduardo era jardineiro da região e estaria embriagado.
A vítima estava sem documento. Duas faixas da via ficaram interditadas durante o atendimento dos bombeiros. Posteriormente, homens da Polícia Militar cuidaram do trânsito enquanto esperavam a chegada da perícia da Polícia Civil.