Cidades

Marcada para este domingo missa de sétimo dia de PM morto em boate

Policial civil suspeito de atirar no militar permanece preso

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 20/04/2019 18:55
Policial civil suspeito de atirar no militar permanece preso Marcado para este domingo (21/4) a missa de sétimo dia do tenente Herison de Oliveira Bezerra. Ele morreu após ser atingindo por três tiros disparados pelo policial civil Péricles Marcos Júnior. Ele está preso preventivamente, pelo menos, até a conclusão do inquérito policial.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que a missa será realizada na Capela São Jorge em Taguatinga, às 10h deste domingo.


Relembre o caso

O desentendimento entre os dois policiais aconteceu em uma casa de festas, na madrugada desta segunda-feira (15/4). As imagens da câmera de segurança mostram Péricles Marcos parado, encostado em um balcão, quando Henri passa e esbarra no suspeito. Os dois começam uma discussão, que dura segundos. Irritado, o policial civil saca a arma e dispara contra o tenente. O militar também tirou a arma do coldre, mas não chegou a efetuar nenhum disparo.
Policiais militares que atuavam nas proximidades do Barril 66, às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) chegaram rapidamente à cena do crime. Informados do que havia acontecido, prenderam Péricles e socorreram o colega de corporação. Henri foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde.

Uma mulher, de 39 anos, também acabou atingida por um projétil, na coxa. Ela foi socorrida, orientada e estável, e recebeu alta poucas horas depois.
Luto
Nas redes sociais, amigos e parentes de Henri lamentaram a tragédia. Assim que souberam do ocorrido, familiares da vítima se reuniram na casa da avó do PM, em Ceilândia. "Eu fui o primeiro a receber a notícia, ainda de madrugada. Ninguém aqui consegue acreditar no que aconteceu e também não sabemos o que fazer", disse, ao Correio, um tio do militar, o funcionário público Sérgio Messias, 53.
Herison foi criado no Guará e sempre foi muito ligado à família. Como trabalhava no 10; Batalhão da PM, em Ceilândia, visitava a avó todos os dias. "Ele sempre ligava e perguntava se tinha almoço. Minha mãe mora sozinha e ele era uma companhia frequente para ela", relembrou o tio.
O velório de Herison de Oliveira Bezerra, segundo tenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acontece nesta terça-feira (16/4), no Tempo Militar Evangélico, no Setor Policial Sul. A cerimônia está marcada para começar às 8h. O sepultamento está previsto para as 11h, no Cemitério da Esperança, na Asa Sul.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação