Cidades

Por causa da forte chuva, show da Anitta sofre atraso

As precipitações interromperam temporariamente as programação dos shows pelo aniversário da cidade. Público começa a chegar lentamente

Walder Galvão, Tarcila Rezende - Especial para o Correio
postado em 21/04/2019 18:57
A Esplanada começa a encher aos poucos, depois do fim da chuva
Em comemoração ao aniversário de 59 anos de Brasília, moradores do Distrito Federal começam a lotar a Esplanada dos Ministérios, que contou com programação para todo este domingo (21/4). Intensas chuvas atingiram a capital no fim da tarde do feriado de Páscoa e o show da Banda Surf Sessions precisou ser interrompido. O show mais aguardado da noite, da Anitta, sofreu atraso e está previsto para às 21h30.
Apesar das precipitações, a produção do aniversário da capital garantiu ao Correio que a festa continuará. De acordo com a coordenadora e chefe da assessoria da Secretaria de Cultura, Sol Montes, a estrutura da festa não sofreu qualquer dano. Contudo, teve um pequeno alagamento no palco principal que foi o que ocasionou os atrasos.
A estudante Keren Araujo chegou às 17h e aguarda o show da cantora Anitta

Moradora do Gama, a estudante Keren Araujo, 18 anos, chegou à Rodoviária do Plano Piloto por volta das 17h. Por causa da chuva, permaneceu no lugar até o tempo abrir. ;Estou muito animada, principalmente para o show da Anitta;, disse. Essa é a primeira vez que a jovem vem prestigiar o aniversário na capital na Esplanada. ;Mesmo em baixo d;água, estou ansiosa para assistir aos shows;, acrescenta.

A Esplanada ainda continua vazia, no entanto, a todo tempo chegam dezenas de pessoas. A lama faz parte do cenário e, quem decidir sair de casa, deverá vir preparado para sujar os pés. Por causa do bloqueio na altura da Rodoviária do Plano Piloto, muitos descem a pé ou tentam estacionar atrás dos Ministérios, pela via S2.

Ao longo do local do show, também hã intensa presença das forças de segurança. Equipes do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Detran) acompanham a movimentação de pessoas. O público também conta com banheiros químicos e ambulantes, que vendem água, alimentos e bebidas alcoólicas.
A primeira-dama do DF, Mayara Noronha, chegou ao evento por volta das 20h30. Sem falar com as equipes de imprensa, ela seguiu para o camarote da cantora Anitta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação