Publicidade

Correio Braziliense

Instituto Central de Ciências da UnB é tomado pela água durante temporal

Em 2011, o mesmo local foi tomado lama. Universidade de Brasília ainda calcula os prejuízos


postado em 21/04/2019 21:03 / atualizado em 21/04/2019 22:52

Laboratórios foram tomados pela água(foto: Divulgação)
Laboratórios foram tomados pela água (foto: Divulgação)
Mais uma vez, o Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília (UnB) teve corredores e salas tomadas pelas águas de uma chuva forte.  Durante o temporal deste domingo (21/4), a enxurrada transformou o térreo do prédio, conhecido como Minhocão, em um rio. O subsolo ficou submerso. As mesmas cenas vistas em 2011. 

Neste domingo, computadores, documentos,cadeiras, sofás, laboratórios e até uma parede da sala dos professores caíram. “O subsolo parecia uma piscina. A água misturada com lama invadiu os laboratórios”, comentou a coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Clarrice Menin. 
 
Ver galeria . 12 Fotos Reprodução
(foto: Reprodução )
 

Ela e outros estudantes, assim como professores, foram ao ICC na tentativa de ajudar a salvar alguns dos materiais usados nas aulas de graduação e pós-graduação. A reitora, Márcia Abrahão Moura, e o prefeito do câmpus, Valdeci da Silva Reis, também estiveram no Minhocão.

 
Márcia não quis dar entrevista, mas Valdeci falou sobre os danos. “Temos um problema de drenagem que força a água para cá, o que não significa que não estamos tomando as precauções. A gente tem limpado os bueiros e as saídas da água, temos feito o possível”. 

O prefeito reforçou que o plano era deixar os espaços em boas condições uso para que os estudantes pudessem retornar para a instituição nesta segunda-feira (22/4): “Já fechamos o registro geral para evitar vazamentos e mobilizamos toda a equipe de limpeza para dar uma geral.”  Apenas esta seunda-feira a UnB deve ter um balanço dos estragos. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade