Publicidade

Correio Braziliense

Com Anitta, aniversário de Brasília reúne 6 mil pessoas na Esplanada

Cantora é a principal atração da festa de aniversário da capital e subiu ao palco às 21h50. Show atrasou 50 minutos por causa das chuvas


postado em 21/04/2019 22:32 / atualizado em 21/04/2019 23:37

(foto: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A. Press)
 
Mesmo depois das fortes chuvas que atingiram a capital na tarde deste domingo (21/4), a cantora Anitta subiu ao palco e empolgou o público na festa de comemoração do aniversário de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. A diva pop começou a apresentação com 50 minutos de atraso —  21h50 — por causa do temporal, que atrapalhou a programação mais cedo. De acordo com a Polícia Militar, 6 mil pessoas participam da festa nesta noite. 

O show da cantora era o mais aguardado pelo público, que acompanhou com gritos e muita empolgação os principais hits da artista.
 
Antes de subir ao palco, Anitta falou a respeito de receber o carinho dos brasilienses. "Que honra e que prazer estar aqui. Toda vez que venho aqui sou bem recebida. Só tenho a agradecer o carinho de vocês", disse Anitta.
 
Depois de uma manhã de sol forte, a chuva provocou atrasos na festa. As atrações ficaram paradas por cerca de 2h e equipamentos do som foram danificados, mas equipes trabalharam rapidamente para dar continuidade ao evento. 
 
Por volta das 18h, as bandas e DJs retornaram aos três palcos montados para o evento e a comemoração recomeçou.

Com segurança reforçada, não houve registros de ocorrências graves durante a festa, segundo a Polícia Militar. Equipes do Corpo de Bombeiro, PM, Departamento de Trânsito (Detran) acompanham a movimentação de pessoas e fazem revistas para garantir a tranquilidade. O público também conta com banheiros químicos e ambulantes, que vendem água, alimentos e bebidas alcoólicas.
 
Ver galeria . 11 Fotos Ed Alves/CB/D.A Press
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
 
 

Manhã

A festa começou cedo com o hasteamento da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, por volta das 9h. Logo depois, a Esquadrilha da Fumaça fez um show no céu do centro da capital. Com manobras radicais, o grupo de sete aeronaves deixou, sob olhares atentos de crianças, jovens e adultos. Impressionado, o público aplaudiu a apresentação diversas vezes.
 
Ocorrências
 
A Polícia Militar informou que no fim da noite, um homem foi preso por agredir uma mulher. O suspeito foi detido pelos militares e encaminhado a Delegacia da Polícia Civil. 
 
Outro homem também foi detido após ser flagrado roubando aparelhos celulares. Populares imobilizaram o suspeito e acionaram à PM. Ele também foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.  
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade