postado em 21/04/2019 23:31

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não registrou, até o momento, ocorrência de tumulto ou outro tipo de situação com necessidade de atuação das tropas convencionais e especializadas, como Rotam, Patamo, BPcães e da Cavalaria. A corporação empregou 800 militares para garantir a segurança durante toda programação de shows e eventos na Zona Central de Brasília.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que trabalha em esquema reforçado das 14h até o horário de encerramento, ressalta que não foram contabilizados, até o momento, pronto atendimentos na área destinada às festividades. O Corpo de Bombeiros atua com 54 militares para realizar a prevenção e o atendimento a eventuais ocorrências na Esplanada dos Ministérios, além de 13 viaturas, incluindo um helicóptero.
Além do efetivo empenhado diretamente na Operação, estão de sobreaviso e disponíveis todas as demais Unidades Operacionais da Corporação.
De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), até o início da noite deste domingo especial não foram computadas ocorrências de destaque na região da Esplanada dos Ministérios. Os efetivos da 5; Delegacia, da Delegacia da Criança e do Adolescente e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) foram reforçados para garantir pleno atendimento até o final do evento.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) realiza, das 9h às 23h, ações de controle de tráfego em três pontos de travessia de pedestres na via N1. O Detran é responsável pelas ações de trânsito na Região Norte, e a PMDF, pela Região Sul da Esplanada dos Ministérios, porém as duas forças atuam em conjunto para garantir a segurança dos participantes dos eventos.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública