Cidades

Previsão do Inmet é de mais chuva forte no DF nesta segunda

Assim como ocorreu no domingo (21/4), haverá chuva em áreas isoladas, principalmente no fim da tarde

Alan Rios
postado em 22/04/2019 10:15
Assim como ocorreu no domingo (21/4), haverá chuva em áreas isoladas, principalmente no fim da tarde
A chuva que provocou estragos no Distrito Federal no último domingo volta nesta segunda-feira (22/4). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que haverá chuva forte em áreas isoladas, principalmente no fim da tarde.

"Não é possível saber ainda se será uma chuva como a de domingo (21/4), mas tudo indica que ela deve ser forte em alguns pontos", disse o meteorologista Mamedes Luiz Mello. O céu ficará entre nublado a encoberto, mas o brasiliense deve ver muito sol antes do tempo fechar.

A máxima chegará aos 30;C, enquanto a mínima ficou nos 16;C. Como a chuva não deu trégua nos últimos dias, a umidade relativa do ar segue alta, entre 95% e 40%, longe daquelas médias de dias de seca.

Essas variações entre períodos de calor e chuva forte devem continuar. "A chuva só deve diminuir lá para quarta-feira, com possibilidade de dia só de sol na quinta ou sexta", adiantou o meteorologista do Inmet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação