Cidades

Suspeito de tentar matar dois homens a facadas é preso em Taguatinga

O primeiro crime aconteceu em setembro, em Brazlândia. O caso atual ocorreu em Taguatinga e a vítima teve a faca cravada no peito

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 22/04/2019 21:58
Faca com sangueUm homem está preso preventivamente após tentar matar a facadas uma pessoa no assentamento do Movimento Sem Terra (MST) de Brazlândia. O suspeito, Alciele de Sousa, conhecido como Léo, 26 anos, também é investigado por crime semelhante, cometido na QND 28, em Taguatinga Norte. Na última ação, a vítima ficou com a faca cravada no peito, teve uma costela quebrada e o pulmão perfurado. O acusado está detido na 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), responsável pela investigação.
Léo era procurado pela polícia desde setembro de 2018, quando deu três facadas no colega do acampamento Noelton Angélico. De acordo com a ocorrência do caso, o homem estava bêbado e começou uma discussão com a vítima, de 30 anos, como explica o delegado Dabas Coutinho. ;Ocorreu um bingo para arrecadar dinheiro para o chá de bebê de uma jovem do assentamento. Depois do jogo, Alciele teria se envolvido nessa briga e dado as facadas;, afirma.
Ao ser preso, o acusado negou a versão do inquérito encaminhado à Justiça. Em depoimento na 17; DP, ele disse ao delegado que não participou do bingo, assim como a vítima. ;O suspeito afirmou que o homem estava bêbado e procurou confusão com os presentes. Em meio ao alvoroço, ele teria sido atacado e, por isso, deu as facadas;, acrescenta Dabas Coutinho.
Apesar de não dar detalhes deste crime, Alciele contou as circunstâncias da outra tentativa de assassinato, em que agrediu um jovem de 22 anos. O caso aconteceu na madrugada do dia 24 de março, em frente a um comércio da QND 28. Conforme apuração da polícia, o homem teve a ajuda de dois comparsas, que são procurados.
;Alciele estava com dois amigos. O grupo se desentendeu com a vítima em frente a uma choperia da região, momento em que o jovem chamou os colegas. Nesse instante, o trio se afastou e aguardou o garoto ficar sozinho de novo;, delimita. ;Quando isso aconteceu, houve uma nova discussão. Sem demonstrar qualquer intenção anterior, Léo só puxou uma faca que carregava e cravou no peito da vítima;, afirma o delegado.
O jovem ficou internado durante um período no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), para se recuperar das lesões da facada. ;Por muita sorte a vítima não teve ferimentos mais graves. Ele recebeu alta e continua medicado. Não corre risco de morte."
A vítima compareceu à 17; DP para dar a versão dos fatos. Ele afirmou ter levado a facada de Alciele, além de ter identificado os dois outros envolvidos: Nathaniel da Silva Lopes, vulgo ;Nathan;, 28, e Everton Vieira Dias, o ;goiano;, de 26 anos. A Polícia Civil pede denúncias anônimas sobre o paradeiro dos acusados pelo 197.
;A vítima frisou que o foco da discussão era entre ela e o Nathan. Só que, como o suspeito estava acompanhado dos amigos, recebeu apoio. Ele levou a facada no peito de surpresa, sem esperar;, salienta o delegado Dabas Coutinho.
A Polícia Civil pede ajuda para encontrar os dois suspeitos de ajudarem o acusado em um dos crimes de tentativa de homicídio, Nathan (à esquerda) e Goiano

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação