Cidades

Carro de professora é atingido por pedra na EPTG; polícia suspeita de golpe

Segundo a Polícia Militar, atingir veículos com pedras e outros objetos é uma estratégia comum de criminosos para facilitar assaltos no DF

Alan Rios
postado em 23/04/2019 15:34
Pedra por pouco não atingiu vidros do carro
Andrea Carla Marques, 51, foi surpreendida por uma pedrada em seu carro enquanto dirigia pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) na noite de segunda-feira (22/4). A professora universitária chegou a ver um suspeito segurando o que parecia ser uma faca. Segundo a Polícia Militar, essa é uma estratégia usada por criminosos para assaltar veículos nas vias do Distrito Federal.

"Eu estava descendo o viaduto que faz cruzamento para o Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e senti o impacto da pedrada batendo no teto do carro. Na hora, fiquei muito assustada, mas identifiquei que seria uma tentativa de assalto", contou Andrea. A vítima seguiu com o carro mesmo após a batida, o que é uma recomendação da PM: "Orientamos aos motoristas que não parem o veículo caso atingido por algum objeto, mas sim que procurem um lugar seguro e acionem a Polícia Militar imediatamente".

Foi o que a professora fez. Ao ligar no 190, mais uma surpresa: não era a primeira ligação do dia para a corporação denunciando o mesmo caso. "Quem me atendeu até achou que era a mesma pessoa da última ligação, porque os casos eram exatamente os mesmos", disse Andrea. Para ela, o mesmo suspeito pode ter feito isso com outras vítimas e os casos podem voltar a se repetir caso não haja providência.

"Cheguei em casa trêmula pela experiência, estava muito angustiada. Mas o sentimento de impotência continua, porque eu posso passar pelo mesmo lugar e isso acontecer de novo." A pedra não atingiu os vidros do carro.

De acordo com a PM, não existe um dado de quantos casos assim foram registrados nos últimos meses. "Não temos este recorte específico, uma vez que a PMDF é acionada via 190 e o registro do atendimento pode ter várias naturezas: ;em apuração;, ;tentativa de roubo; ou ;dano ao patrimônio;, dependendo do caso."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação