Cidades

Homem é preso por tentativa de latrocínio e quatro roubos em Planaltina

Suspeito roubou o carro de uma vítima, colocou-a no porta-malas e continuou uma série de assaltos. Em outros dois casos, atirou contra uma pessoa e levou van dos Correios

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 23/04/2019 21:40
Suspeito roubou o carro de uma vítima, colocou-a no porta-malas e continuou uma série de assaltos. Em outros dois casos, atirou contra uma pessoa e levou van dos Correios Um jovem de 22 anos foi preso após cometer uma série de assaltos em Planaltina. Em um dos casos, ele ameaçou atirar contra um motorista, se ele não lhe entregasse o veículo. Mesmo após o homem dar o pertence, foi colocado no porta-malas, onde ficou durante algumas horas, enquanto o suspeito realizava outros dois assaltos a pedestres. No começo de março, ele teria cometido uma tentativa de latrocínio na região administrativa e roubado uma van dos Correios.
A 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) monitorou o jovem por cerca de 15 dias, antes que pudesse prendê-lo. Durante o período, agentes traçaram as rotas de fuga do suspeito e o modus operandi dele enquanto realizava os delitos. Segundo o delegado-chefe Fabrício Augusto Borges, trata-se de um homem "violento, que aterrorizava as vítimas durante os roubos."
"Chegamos até o acusado por dois boletins contra ele na delegacia, um pela tentativa de latrocínio e, o segundo, pelo roubo da van dos Correios. Conseguimos a identificação do jovem e, assim, passamos a seguir todos os passos dele", explica.
Yuri Meira da Cunha é acusado de tentar matar uma vítima durante um assalto, na região administrativa. "A pessoa não resistiu à ação, mas, mesmo assim, o suspeito puxou o gatilho do revólver. Só que, como utilizava uma arma de fogo mais velha, a munição picotou ; quando o projétil não sai do artefato. A vítima teve muita sorte em sair viva", afirma o delegado.
O suspeito está preso preventivamente pela tentativa de latrocínio de uma das vítimasNo roubo da carga do Correios, Yuri teria contado com ajuda de um comparsa. Ambos atacaram o funcionário da empresa, ameaçando-o com o revólver. Eles tomaram a direção da van e dirigiram para um local ermo de Planaltina, onde, soltaram a vítima e seguiram caminho. A dupla descarregou a carga em um dos esconderijos do jovem e, depois, largaram o automóvel em um local de mata da região.
Em 12 de março, o homem continuou a série de crimes pela noite. Armado, ele parou um motorista e cometeu um novo assalto. "O que era para ser um roubo de carro, se tornou um roubo com restrição de liberdade. Isso porque Yuri amarrou a vítima, jogando-a no porta-malas. Ele saiu dirigindo pela cidade e realizou dois assaltos de pedestres. Ao fim da madrugada, o acusado largou o motorista que estava preso e foi embora", descreve Fabrício Borges.
A vítima que teve o automóvel levado por Yuri procurou a delegacia para realizar o boletim de ocorrência. Ao descrever o suposto autor do crime, os agentes logo identificaram o jovem, que era visado pela investigação da unidade. Após o motorista reconhecer o acusado por foto, policiais saíram em diligência.
"Como tínhamos traçado os esconderijos dele, reunimos os endereços para procurá-lo. Ele foi encontrado em uma casa no bairro Arapoangas (em Planaltina) e tentou fugir ao ver que os policiais tinham chegado pela frente da residência. No entanto, já na parte de trás, tínhamos uma equipe esperando-o", acrescenta o delegado-chefe da 31; DP.
Além das prisões em flagrante pelos roubos com restrição de liberdade e a pedestres, os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Yuri, pela tentativa de latrocínio. Ele também está autuado pelo assalto a van do Correios. O jovem já tem passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação