Cidades

Bicho-preguiça é resgatado pendurado em fiação, às margens da Epia Sul

Após ser retirada do poste, a preguiça foi levada para o Zoológico, onde foi constatado que ela era uma fêmea adulta

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/04/2019 16:34
Bicho-preguiça é resgatado às margens da Epia Sul
Um bicho-preguiça foi resgatado, nesta quarta-feira (24/4), às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, próximo ao viaduto da Candangolândia.

O animal estava em cima de um poste de energia. Depois, ele caiu e ficou pendurado em um fio de telefone, ou seja, sem risco de ser eletrocutado. A operação de resgate contou com homens do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e do Zoológico de Brasília.
[VIDEO1]

Após ser retirada do poste, a preguiça foi levada para o Zoológico, onde foi constatado que ela era uma fêmea adulta. "Fizemos exames clínicos, vimos que o animal está bem e entraremos em contato com o Ibama para que seja realizada a soltura", explicou o diretor de Mamíferos do Zoo, Filipe Reis.
No fim da tarde, os agente do Ibama levaram a preguiça para a unidade de conservação do Riacho Fundo, próximo ao local do resgate.
[FOTO1373236]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação