Publicidade

Correio Braziliense

Trio é preso suspeito de matar tucanos para comer, em Águas Lindas (GO)

Com os suspeitos, a polícia encontrou a arma de pressão, luneta e duas aves mortas


postado em 24/04/2019 18:41 / atualizado em 24/04/2019 18:42

(foto: PMGO/Divulgação)
(foto: PMGO/Divulgação)

Três homens foram presos suspeitos de crime ambiental em Águas Lindas (GO), Entorno do Distrito Federal. O trio foi detido com dois tucanos mortos e uma arma de pressão. A Polícia Militar chegou até os suspeitos após denúncia anônima. Os suspeitos foram localizados na Quadra 12. 


Ao avistarem a chegada dos militares, o trio tentou esconder a arma no telhado do imóvel e as aves em um buraco. Após revistarem local, a polícia encontrou a arma de pressão 5.5, uma luneta de precisão, caixas de chumbinho, além dos dois tucanos abatidos. 

Para a polícia, os suspeitos disseram que estavam caçando as aves para se alimentar. O trio foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas (GO). Os suspeitos assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Eles responderão pelos crimes de matar e caçar espécimes da fauna silvestre sem permissão. A pena varia de seis meses a um ano de prisão, além de multa. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade