Publicidade

Correio Braziliense

Falta de energia atinge, ao menos, seis cidades do DF nesta quarta-feira

Apagão começou pouco antes das 22h desta quarta-feira. Ainda não há informações do que pode ter motivado a interrupção do serviço


postado em 24/04/2019 22:06 / atualizado em 25/04/2019 16:00

Escuridão na BR-040(foto: Tarcila Rezende / ESP.CB/D.A. Press)
Escuridão na BR-040 (foto: Tarcila Rezende / ESP.CB/D.A. Press)
Moradores de diversas regiões do Distrito Federal ficaram sem energia na noite desta quarta-feira (24/4). De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), o apagão foi provocado pelo "desligamento de uma barra 138kV da SE Brasília Sul (FURNAS)", por volta das 21h49. Desde então, a companhia passou a trabalhar no religamento da energia, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia previsão de conclusão do serviço.
 
Há registros de queda de energia em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Vicente Pires, Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Águas Claras e Valparaíso, em Goiás. Outras cidades do Entorno do DF também ficaram sem luz, como Novo Gama e Pedregal. 
 
Motoristas que passam por essas regiões administrativas precisam redobrar a atenção, uma vez que os semáforos também estão desligados. Na BR-040, a escuridão é total.
 
Por meio de nota, a CEB  disse, também, que o desabastecimento de Furnas afetou diversas subestações, interrompendo o fornecimento de energia para 280.637 unidades consumidoras.
 
Ainda, por meio de nota, a CEB informou que às 23h20 a energia foi restabelecida para todas as unidades consumidoras afetadas pelo desabastecimento. De acordo com Furnas, a queda de energia foi motivada por um problema técnico ocorrido em um equipamento associado a um dos barramentos da Subestação de Brasília Sul. "Todos os equipamentos desta subestação já tiveram seu funcionamento restabelecido. Técnicos apuram, neste momento, os detalhes das causas da ocorrência", informou.
 
  

Posicionamento

Em nota enviada na manhã de quinta-feira (25/4), ao Correio, Furnas informa que, às 21h49min da noite de quarta-feira (24/04), houve o desligamento do setor de 138 kV da Subestação de Brasília Sul, motivado por um problema técnico ocorrido em equipamento associado a um dos barramentos desse setor. Todos os equipamentos desta subestação já tiveram seu funcionamento restabelecido. Técnicos de Furnas apuram, neste momento, os detalhes das causas da ocorrência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade