Cidades

Grupo acusado de roubar carga de cigarros é preso em Ceilândia

Policiais civis prenderam dois integrantes do bando criminoso nesta quinta-feira (25/4)

Walder Galvão, Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 25/04/2019 17:51
Mãos atrás das grades
Agentes da 23; Delegacia de Polícia (P Sul, em Ceilândia) prenderam um grupo acusado de roubar carga de cigarros em Ceilândia. O crime aconteceu na segunda-feira (22/4), na QNP 16 da região administrativa, quando o bando armado assaltou um caminhão. No mesmo dia, os investigadores conseguiram prender um dos integrantes da associação criminosa, ainda na cidade. A carga foi recuperada, no entanto, o restante dos suspeitos fugiram.

Nesta quinta-feira (25/4), os policiais conseguiram localizar outros dois acusados de participarem do crime. Os agentes descobriram, por meio denúncia anônima, que o veículo usado no crime estava escondido em uma casa no Sol Nascente. Ao chegar na residência, os investigadores não entraram ninguém em casa, mas aguardaram até que os suspeitos chegaram com placas de automóveis falsificadas.

Ambos foram presos em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. Caso condenados, podem cumprir pena de até 13 anos. Com os criminosos, os policiais ainda encontraram um bloqueador de rastreadores e veículos, que estariam tendo a identificação clonada.

Agora, a suspeita dos agentes é de que mais outras duas pessoas participantes do grupo estejam foragidas. Além disso, eles investigam se os presos participam de grupo especializado em fabricação de placas irregulares de automóveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação