Publicidade

Correio Braziliense

Livro conta de forma lúdica a inclusão nas escolas

"A Fabulosa História de Du" chama a atenção para a necessidade de preparo para tornar real a inclusão nas rede de ensino. Obra será lançada neste sábado na Livraria Leitura do Terraço Shopping


postado em 26/04/2019 23:58

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Uma escola inclusiva e que proporcione um ensino de qualidade. Este é o pano de fundo para o livro “A Fabulosa História de Du”, um menino que aprende de forma diferente. O livro será lançado neste sábado (27/4), na Livraria Leitura, do Terraço Shopping. 

Com uma narrativa leve e lúdica, a economista e autora Mônica Alves Ribeiro Damaso, propõe uma reflexão a respeito da inclusão na educação. “A ideia de escrever o livro veio depois que acompanhei de perto a incansável luta de um primo, que é altista, na busca por inclusão em uma escola. É um desafio muito grande, que muitas escolas não estão preparadas, infelizmente”, conta. 

O lançamento do livro “A Fabulosa História de Du”, está marcado para às 15h, na Livraria Leitura do Terraço Shopping, com o custo de R$ 30. Toda a renda adquirida com a venda dos exemplares será doada para a Escola Maria Teixeira, localizada em Luziania. “É uma escola em uma zona rural, dedicada ao ensino, a inclusão de cada aluno. Dentro das necessidades de cada aluno”, reforça. 

Livro: A Fabulosa História de Du
Local: Livraria Leitura, do Terraço Shopping
Horário: 15h
Custo do livro: R$ 30

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade