Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 27/04/2019 10:21
Policiais militares prenderam dois homens suspeitos de roubar uma carreta que transportava alumínio destinado a reciclagem. Os militares realizaram as prisões no Gama Oeste, próximo à Vila Roriz, no começo da manhã deste sábado (27/4). Segundo a PMDF, o veículo havia sido roubado na noite de ontem, no município de Uruaçu (GO).
Durante o roubo da carreta, a dupla presa e outros três criminosos fizeram o motorista refém. "Após anunciar o assalto, parte do grupo levou a vítima para um matagal à margem da via. Enquanto dois deles pegaram o caminhão e seguiram em direção ao DF, três deixaram o condutor sob coação, por ameaça com arma de fogo", explicou o subtenente Rhassany, que atuou na ocorrência.
A polícia chegou até o veículo roubado depois de moradores do Gama estranharem a presença de uma carreta de grande porte nas ruas da cidade. A Polícia Militar destacou que os dois homens detidos estavam com um bloqueador de sinal dentro do veículo, o que dificultou o monitoramento da carga pela empresa responsável.
Vítima está bem
Por volta das 7h deste sábado, um dos comparsas ligou para o telefone de um dos acusados presos. Ao atender a ligação, a polícia descobriu que o motorista ainda era mantido refém. "Quando um dos comparsas ligou, nós atendemos e descobrimos que eles estavam com o motorista da carreta. Eles souberam da prisão dos colegas e liberaram a vítima. Apesar do susto, o condutor passa bem", afirma Rhassany.Até a última atualização desta matéria, os outros três criminosos estavam foragidos. Os dois detidos foram encaminhados para a 20; Delegacia de Polícia, que investiga o caso.