Cidades

Motorista entra na contramão no Eixo Monumental e tem CNH recolhida

A Polícia Militar precisou ser acionada. A condutora foi autuada por transitar na contramão e por se recusar a fazer o teste do bafômetro.

Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 28/04/2019 09:03
Nenhum percentual de embriaguez é permitido aos motoristas.
Uma mulher que trafegava pela contramão no Eixo Monumental, próximo a Fundação Nacional do Índio (Funai), foi autuada por transitar na contramão e por se recusar a fazer o teste do bafômetro, na noite deste sábado (27/04).
Ela foi flagrada e abordada por um tenente do Corpo de Bombeiros enquanto dirigia pela contramão. Ao conversar com a mulher, o militar percebeu que ela apresentava sinais de embriaguez e acionou a Polícia Militar.
Após a chegada dos policiais, a motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ela teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, e, segundo informações da polícia, o veículo liberado.

O que diz a lei

De acordo com a atual legislação brasileira, nenhum percentual de embriaguez é permitido aos motoristas. As punições incluem multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O recolhimento do documento de habilitação e a retenção do veículo ocorrem como medida administrativa.
As mesmas regras valem para quem se negar a soprar o bafômetro ou fazer exame clínico, teste e perícia que comprovem a influência de álcool ou outra substância psicoativa. As multas são dobradas em caso de reincidência.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação