Cidades

Preso morre com suspeita de leptospirose no Complexo da Papuda

Secretaria de Saúde do DF investiga a morte. Causa só será determinada após análise do Instituto de Medicina Legal (IML)

Gabriela Sales - Especial para o Correio
postado em 29/04/2019 23:11
Papuda A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investiga a morte de um homem de 37 anos por suposta contaminação por leptospirose. A vítima cumpria pena na Penitenciária do Distrito Federal (PDF I), no Complexo da Papuda. A morte, que ocorreu no domingo (28/4), foi confirmada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário.

O detento estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde a semana passada, com febre e vômito. O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que determinará a causa morte.

Por meio de nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário lamentou a morte do detento e informou que aguarda a confirmação do laudo da perícia.

;Até o momento, não há nenhum outro preso com suspeita de haver contraído esse tipo de doença no complexo prisional. De todo modo, a Sesipe iniciou tratativas de medidas emergenciais para a dedetização e desratização do complexo prisional da Papuda, com a maior brevidade possível;, esclareceu o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação