Cidades

Perseguição e troca de tiros marcam madrugada de terça-feira em Brasília

Trio em carro roubado não obedeceu ordem de parada da polícia na W3 Norte, fugiu, atropelou PM e ainda trocou tiros com militares. Dois foram detidos e um está foragido

Alan Rios
postado em 30/04/2019 09:44
Até a manhã desta terça, suspeito ainda prestava depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)
A madrugada desta terça-feira (30/4) foi marcada por uma perseguição policial pelas principais vias do Plano Piloto, com troca de tiros e atropelamento. Tudo começou com a informação de um carro roubado em Taguatinga Norte, por volta de 1h, por um trio que estava se dirigindo ao Eixo Monumental. Quando a Polícia Militar avistou o veículo, na W3 Norte, o motorista empreendeu fuga.

Os militares perseguiram os suspeitos e solicitaram apoio de outras equipes para realizarem barreiras no caminho e deter os fugitivos. Policiais montaram uma barricada de viaturas na W3 Sul, mas o motorista do Ford/Ka roubado não freou. Ele desviou dos veículos da PM e tentou atropelar um policial, que escapou por pouco.

A fuga continuou em direção ao terminal rodoviário sul, mas um dos pneus do veículo dos fugitivos furou e eles foram obrigados a parar. Ao descer do carro, um dos três envolvidos começou a disparar contra os militares e deu início a uma intensa troca de tiros. No tiroteio, ele conseguiu fugir a pé, enquanto os outros dois, desarmados, se renderam.

A Polícia Civil foi acionada e realizou uma busca pelo foragido com carros e helicópteros, mas não o encontrou. No Ford/Ka foram encontrados os pertences da vítima assaltada em Taguatinga, como documentos e um notebook. A dupla apreendida era composta por um adolescente, que foi conduzido a DCA, e um adulto.

O maior foi levado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) e autuado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, corrupção de menor e direção perigosa. A delegacia investigará o caso para encontrar o terceiro envolvido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação