Walder Galvão
postado em 30/04/2019 15:15
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso (GO), município goiano distante cerca de 35km de Brasília, prenderam casal acusado de abusar sexualmente de adolescente de 13 anos nessa segunda-feira (29/4). O padrasto e a mãe da garota, de 42 e 44 anos, respectivamente, davam bebida alcoólica e medicamentos para que a menina ficasse desacordada e cometiam os estupros.
A delegada à frente do caso, Isis Leal Passerini, explica que uma pessoa conhecida do casal tomou conhecimento dos abusos e compareceu à delegacia para denunciar. ;O companheiro cometia os estupros com a conivência da mãe. Eles trocavam mensagens por aplicativos de celular comentando sobre os atos que já haviam cometido e planejando outros futuros;, relata.
Os abusos começaram a ser praticados em 2017. Os pais foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e presos em seguida, momento em que a Justiça decidiu pela prisão temporária do casal. Segundo a delegada, a mãe confessou o crime durante os interrogatórios. Ela justificou os atos por ter problemas psiquiátricos. O padrasto decidiu ficar calado e não deu detalhes sobre as acusações.
Ambos vão responder por estupro de vulnerável, caso condenados, podem cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que vai direcioná-la a outro responsável legal.