Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 01/05/2019 11:52
Um homem de 49 anos acabou preso preventivamente após tentar matar a companheira, na QNN 19, em Ceilândia. Agentes da 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte) detiveram o suspeito na manhã desta quarta-feira (1;/5), na casa dele. Os dois estavam em processo de separação e, segundo a Polícia Civil, o acusado ligou para a vítima em 13 de março, tentando marcar um encontro para que pudessem resolver a situação de um veículo do casal, como explica o delegado-adjunto Ricardo Bispo Faria.
A mulher disse que não iria encontrá-lo sozinha, pois eles já tinham terminado o relacionamento. Ela determinou que só conversaria com uma terceira pessoa, que conhecesse o casal. Então, o filho do suspeito, que tem 22 anos, foi ao encontro dela. Enquanto conversavam, o ex-companheiro surgiu e começou o ataque a facadas", detalha o delegado.
Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, não houve discussão prévia. "Ele só proferiu os golpes. Contudo, apenas um atingiu-a, no rosto. Durante o ataque, ele dizia a mataria naquele momento. A mulher chegou a cair no chão, mas o próprio filho do autor interveio na situação, para evitar o pior", acrescente Ricardo Faria.
A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento médico. Ela recebeu alta no dia posterior, em 14 de março, e fez o boletim contra o agressor. A 19; DP representou contra o homem pelo mandado de prisão, o qual foi concedido pela Justiça.
Depois de detido, o acusado prestou esclarecimentos na delegacia. Em depoimento, ele tentou reverter a situação, como esclarece o delegado responsável pelo caso. "Ele alegou que foi a vítima quem o procurou para tratar do carro e que, ao chegar no local marcado, foi atacado. Na versão do suspeito, ele teria tentado desarmá-la, momento em que a mulher se auto lesionou. Entretanto, não acreditamos na versão, uma vez que o relato da vítima foi o mais próximo da realidade", salienta Ricardo Bispo Faria.