Cidades

Polícia procura dono de arma usada por estudante para matar professor

Segundo o autor dos disparos, revólver foi emprestado por um amigo. Polícia Civil de Goiás quer que o dono da arma também responda pelo crime

Bruna Lima
postado em 01/05/2019 20:31
O delegado plantonista Rafael Pareja fez a apreensão do jovem que matou professor a tirosA arma usada pelo estudante de 17 anos que matou o professor e coordenador de ensino Júlio César Barroso de Sousa, 41 anos, na tarde de terça-feira (30/4), foi emprestada por um amigo do adolescente. A informação foi à Polícia Civil de Goiás pelo autor dos disparos, que era aluno do Colégio Estadual Céu Azul, em Valparaíso (GO), local onde a vítima trabalhava desde janeiro de 2019.

Os agentes trabalham, agora, para identificar o dono do revólver e localizar a arma. "O menor afirmou que, após uma discussão com a vítima, ficou enfurecido e começou a pensar em quem poderia lhe emprestar um revólver. Conseguiu com o amigo, mas não soube informar sobrenome, idade e paradeiro. Os esforços das investigações serão em localizar esse suspeito, para que ele também responda pela participação do crime, e recuperar a arma, elemento importante para a investigação", detalhou o delegado plantonista responsável pela apreensão, Rafael Pareja.

Os agentes foram até o local com a ajuda da mãe do garoto, que foi convenida pelos policiais de que o melhor para o jovem era se entregar. O estudante não ofereceu resistência e conversou com Pareja a caminho da delegacia. "Ele não demostrou ter algum tipo de problema psiquiátrico. Detalhou o crime, explicou as motivações e não se vangloriou da atitude, percebendo o que fez. No entanto, não apresentou remorso nem chorou", relatou o delegado.

Audiência na quinta-feira

A audiência com o juiz e o promotor da Infância e da Juventude para definir o local onde o adolescente cumprirá a medida socioeducativa deve ocorrer nesta quinta-feira (2/5). Enquanto isso, ele ficará apreendido em uma cela exclusiva para menores infratores no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Valparaíso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação