Cidades

Operação da PCDF combate tráfico de drogas e furto de energia em quiosques

A ação teve como foco o Paranoá e contou com apoio da CEB, do DF Legal (antiga Agefis) e a Administração regional. Cerca de 42 locais foram revistados

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 02/05/2019 21:43
Operação visa o combate do furto de energia elétrica e o tráfico de drogas em quiosques do ParanoáAgentes da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) deflagraram a Operação Quiosque Legal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas nestes espaços, além do furto de energia elétrica. Os locais alvos da ação estão localizados no Paranoá e no Paranoá Parque. Auxiliaram no trabalho policiais da 31; DP (Planaltina), do Departamento de Operações Especiais (DOE/PCDF), do Instituto de Criminalística (IC), além de servidores administração regional, a CEB e o Órgão de Fiscalização Administrativa do Governo de Brasília (antiga Agefis).
De acordo com informações da investigação, serão fiscalizados 42 quiosques e trailers. A operação começou na tarde desta quinta-feira (2/5) e ainda não tem previsão para acabar. A Polícia Civil ainda trabalha nas informações coletadas até o momento para divulgarem o resultado parcial da ação.
[FOTO1377504]
Mas, conforme informações da delegada Jane Klebia, a apuração dos crimes começou com informações das invasões dos quiosques públicos e privados na região administrativa. Após confirmar a denúncia anônima, policiais conseguiram identificar que todos os envolvidos furtavam a energia elétrica de postes da CEB, a fim de manter as atividades irregulares.
Ainda, parte dessas pessoas moram nos espaços. Em outros, os estabelecimentos montados servem apenas de fachada para a prática do tráfico de drogas na área, segundo a Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação