Cidades

Durante patrulhamento no Recanto, policiais ganham balinhas de crianças

Caso emocionou militares, que faziam abordagem em carro suspeito na região conhecida como Favelinha e foram surpreendidos com o carinho das crianças

Alan Rios
postado em 06/05/2019 09:58
Presentes, fotos e abraços de crianças em PMs incentivou trabalho da corporação
Policiais militares faziam mais um patrulhamento de rotina no Recanto das Emas quando foram surpreendidos por um fato emocionante. Enquanto abordavam um carro suspeito na região conhecida como Favelinha, crianças se aproximaram da viatura e presentearam os homens com o que tinham em mãos: balinhas e pirulitos.

"Foi algo inédito, porque nós somos do Grupo Tático Operacional, andamos de farda escura, com fuzis e podemos parecer mal-encarados até, mas as crianças não viram isso", contou o soldado Antônio Felipe Monteiro. O caso aconteceu na quadra 406, na noite do último domingo (5/5).

Os militares viram uma aglomeração de curiosos durante a abordagem, o que até então era comum. Mas o carinho começou com uma criança indo até os policiais, que serviu de motivação para várias outras.

"Nós vimos que não havia nada de errado no carro e fomos dar orientações. Nesse meio tempo, veio uma criança com uma balinha rosa e disse ;aqui, para o senhor;. Aí várias outras vieram com doces", lembrou Antônio.

A região é conhecida por ter diversas carências sociais, então os integrantes do Grupo Tático se emocionaram em receber o pouco que as crianças tinha para dar. "É um lugar com barracos de madeira, esgoto à céu aberto; Ou seja, com uma realidade diferente da nossa. Então aquilo foi bem bacana."

Os policiais aproveitaram para tirar fotos e alegrar ainda mais os fãs mirins do Recanto, registros que guardarão com carinho: "Essas crianças me ensinaram muito", concluiu o soldado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação