Cidades

Polícia Civil investiga possível crime de ódio contra homossexual no Itapoã

Um rapaz de 38 anos foi abordado e agredido na madrugada da última quinta-feira (2/5). Ele alega ter sido atacado por ser homossexual

postado em 06/05/2019 17:12

Polícia Civil investiga suposto crime de ódio no Paranoá

Um possível crime de ódio está sendo investigado pela 6; Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (Paranoá). Na madrugada da última quinta-feira (2/5), um rapaz de 38 anos foi agredido e assaltado no Itapoã. Segundo informações da Polícia Civil, o homem passou a noite em um bar próximo à casa dele, no Condomínio Del Lago I, e, no caminho de volta, foi surpreendido com agressões pelas costas e ficou desacordado.

A vítima recobrou a consciência no hospital, quando estava sendo suturada e examinada, no Hospital Regional de Planaltina (HRP). Na manhã do mesmo dia, ele compareceu à 6; DP, informando o ocorrido. Afirmou que não viu quem foi nem quantas pessoas o abordaram, por ter sido agredido pelas costas. Disse que apenas sentiu uma pancada na cabeça, vindo a cair ao chão e, logo em seguida, sentiu ser chutado diversas vezes até desmaiar.

Segundo a delegada da 6; DP, Jane Klébia, a delegacia investiga suposto crime de ódio, já que a vítima alega ter sido agredida pelo fato de ser homossexual. A ocorrência está sendo apurada, preliminarmente, como roubo, uma vez que o celular da vítima também foi levado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação