Cidades

Dupla assalta loja no Paranoá e leva mais de R$ 37 mil em eletrônicos

Dois homens anunciaram o roubo, renderam funcionários e levaram 49 itens do estoque, entre celulares e tablets. Suspeitos seguem foragidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/05/2019 22:48
A Polícia Civil recebe denúncias anônimas sobre os suspeitos pelo telefone 197 Dois homens estão foragidos desde a manhã de sábado (4/5), quando roubaram 52 aparelhos eletrônicos de uma loja na Avenida Comercial do Paranoá. A dupla anunciou o assalto com uma faca e uma suposta arma de fogo, rendeu os funcionários da loja e levou os celulares, além de equipamentos novos do estoque. A 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, os dois suspeitos aparecem de camisa social cinza, calça preta e tênis. Eles renderam a equipe no momento em que abriam as portas da loja, segundo depoimentos. Enquanto um ameaçava os funcionários com uma faca, o outro obrigou um deles a mostrar onde ficava o estoque. No local, o assaltante recolheu dois tablets e 50 smartphones.

A soma do valor dos produtos roubados chega a, aproximadamente, R$ 38 mil. À frente das investigações, a delegada Jane Klebia afirmou que a Polícia Civil ainda apura o caso e recebe denúncias anônimas de quem avistar os suspeitos. O telefon é o 197. "A divulgação das imagens é para nos ajudar encontrá-los. Outras diligências também serão empreendidas, como perícias, por exemplo", ressaltou.

Jane acrescenta que esses aparelhos ainda não têm IMEI (número de identificação individual para celulares) e que eles costumam ser vendidos pela internet como itens usados. Por isso, ela lembra a importância de não comprar produtos sem nota fiscal e sem o IMEI, no caso dos telefones. "Se não tem o código, não é possível verificar a procedência", completou a delegada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação