Isa Stacciarini
postado em 07/05/2019 18:04
Em menos de um mês, a Polícia Federal realizou a segunda maior apreensão de maconha do ano. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) abordaram o condutor de uma caminhonete na BR-060 durante a madrugada desta terça-feira (7/5). Dentro do veículo, havia 800kg do entorpecente, que tinha o Distrito Federal como destino. Em um carro de apoio, um Astra, policiais encontraram 26 caixas de som contrabandeadas. Dois homens, de 27 e 34 anos, acabaram presos.
A ação da PF desta terça-feira aconteceu após uma investigação de mais de um mês. Ao perceber que era seguido pelos policiais, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção e atingiu o muro de uma casa em Indiara (GO), a 384 km de Brasília. Os acusados responderão por tráfico de drogas interestadual e por associação para o tráfico. Se condenados, podem pegar até 15 anos de prisão.
A operação desta terça-feira (7/5) é desdobramento da que ocorreu em 19 de abril. Na ocasião, na mesma rodovia, policiais federais apreenderam uma tonelada de maconha e 2kg de cocaína. Três pessoas acabaram presas.