Cidades

Audiência pública debate construção das quadras 500 do Sudoeste

O assunto ganhou força desde o mês passado, quando o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) autorizou as edificações

Walder Galvão
postado em 08/05/2019 14:58
Audiência Pública discute a construção das quadras 500 do Sudoeste Urbanistas, ambientalistas, representantes do governo, do Ministério Público, da iniciativa privada e moradores do Sudoeste se reuniram para debater sobre a construção de prédios residenciais nas quadras 500 da região administrativa. O debate sobre o tema aconteceu na manhã desta quarta-feira (8/5), em audiência pública, na Câmara Legislativa.

A polêmica construção da quadra 500 se intensificou em abril, quando o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) autorizou as edificações, o que gerou revolta por parte dos moradores. O embate entre poder público, moradores, Justiça e interessados em construir os prédios se estende há mais de 10 anos e foi alvo de ações judiciais.

A audiência desta quarta é iniciativa do deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante). Ele propôs Projeto de Decreto Legislativo para sustar o parcelamento das quadras 500, o que anularia a licença. O projeto das edificações prevê construção de 22 prédios residenciais de seis andares e outros seis edifícios comerciais. Com as moradias, a expectativa é de que mais de dois mil moradores passem a morar no Sudoeste.

Protesto

No domingo (5/5), moradores do Sudoeste se reuniram para protestar contra a construção das quadras 500. O evento foi organizado pela Associação Parque Ecológico das Sucupiras. O presidente da entidade, Fernando Lopes, criticou a concessão da licença ambiental. De acordo com ele, faltam estudos atualizados do setor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação