Cidades

Estudante da UnB é resgatado, está com a família e passa bem

O jovem estava em Alto Paraíso (GO) e entrou em contato com a mãe nesta quarta-feira pela manhã pedindo ajuda. Ele estava desaparecido desde o último sábado

Caroline Cintra
postado em 08/05/2019 14:51
Walter Isaías Moreira Alves, 25 anos, estuda biblioteconomia na Universidade de Brasília (UnB) O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Walter Isaías Moreira Alves, 25 anos, foi resgatado, está com a família e passa bem. A informação é do pai do jovem, o corretor de imóveis Walter Alves da Silva, 54. "Já estamos com ele, ainda em Alto Paraíso. Paramos para almoçar toda a família junta e ainda hoje voltaremos para casa. Graças a Deus", disse.

O jovem estava desaparecido desde o último sábado (4/5). Na manhã desta quarta-feira (8/5), entrou em contato com a mãe, por celular, pedindo ajuda para ser resgatado. A dona de um camping na região, Dalila Ramos, 32, foi quem encontrou Walter. No domingo (5/5), ela havia dado carona para ele até uma cachoeira e, na segunda-feira (6/5), soube, pelas redes sociais, que a família estava à procura do rapaz.

"Comentei em uma postagem que eu tinha dado uma carona para ele e logo entraram em contato comigo, não sei se era uma amigo ou familiar, e me colocaram em um grupo. Hoje pela manhã, chegou uma mensagem falando que ele havia sido encontrado, mas a notícia era falsa. Mais tarde, a tia dele me procurou e passou a localização de onde ele estava", contou Dalila.

Com a ajuda de uma amiga, a empresária conseguiu chegar até Walter. "Ele estava muito debilitado, desidratado. Não sei por quanto tempo ele andou. Muitas pessoas têm dificuldade de andar pela estrada que ele estava, mas como sou nativa da cidade, cresci andando aqui, não tive problema e chegamos logo nele", disse.

Pouco tempo depois, os pais do jovem chegaram até o local com alguns guias da cidade, que realizaram os primeiros socorros. O estudante não quis atendimento médico e voltou para o Centro da cidade com a família. "Nós só temos que agradecer a todos os guias e a Dalila que nos ajudou tanto. Foram verdadeiros anjos. Agora vamos voltar para casa com nosso filho e tudo voltará a ficar bem", afirmou o pai de Walter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação