Isa Stacciarini
postado em 08/05/2019 21:18
Um homem de 27 anos fugiu da Ala de Tratamento Psiquiátrico (ATP), localizada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia, na tarde desta quarta-feira (8/5). Ele está no sistema carcerário desde fevereiro de 2016, preso pelo crime de roubo. Na ficha criminal, consta que ele é um interno de alta periculosidade.
Segundo funcionários, ele teria se aproveitado de um momento de descuido durante o banho de sol, quando o efetivo estava pequeno. Forças de segurança pública estão mobilizadas para encontrar o interno em razão de ser considerado bastante agressivo.
Em nota oficial, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), afirmou que a fuga foi notada após a contagem de internos e que a pasta instaurou procedimento interno para apurar o caso.
;A Sesipe esclarece ainda que o Núcleo de Inteligência (NI) e a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), com apoio da Polícia Militar (PMDF), estão realizando diligências para recapturar o preso;, diz o texto.