Cidades

Trio suspeito de estelionato no Brasil e na Argentina é detido no DF

Os três homens cumpriram pena por estelionato no Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de praticar crimes de "pesca" de envelopes de depósitos em caixas eletrônicos

Sarah Peres, Carol Cintra - Especial para o Correio
postado em 09/05/2019 10:39

Com o trio, a PRF encontrou cartões de crédito e débito de diversas instituições financeiras, máquinas de cartão, além de R$ 3,8 mil em espécie Em uma abordagem de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram três homens acusados de estelionato no Brasil e na Argentina. O trio foi parado na BR-060, na altura do Engenho das Lages, no Distrito Federal. Ao revistar o carro, os agentes encontraram cartões de crédito e débito em nome de terceiros e de diferentes bancos; duas máquinas de cartão; comprovantes de operações bancárias, também em nome de terceiros, além de R$ 3,8 mil em espécie.

Ao fazer a consulta no sistema, os agentes descobriram que o trio é acusado de estelionato praticado no DF, em Goiás e no Rio de Janeiro. Os nomes deles não foram divulgados. Eles têm 34, 40 e 53 anos. Segundo a PRF, o trio cumpriu pena por estelionato no Rio de Janeiro, uma das cidades onde eles davam os golpes.

[VIDEO1]

Eles também são suspeitos de praticar crimes de "pesca" de envelopes de depósitos em caixas eletrônicos, além de transições internacionais. Eles recebiam dados de cartões argentinos e faziam a impressão e comercialização no Brasil. O trio foi encaminhado para a 20; Delegacia de Polícia (Gama).

Investigação

Segundo o delegado Antônio Henrique Leite, plantonista da 20; DP, os suspeitos não puderam ser presos pois, no momento em que foram levados à unidade, não havia nenhuma possível vítima identificada pelos policiais. No entanto, todos os materiais foram apreendidos, assim como os celulares dos homens.
"Todas as informações obtidas pela Polícia Rodoviária Federal foram indispensáveis para iniciarmos um trabalho de apuração dos fatos. Contudo, também não pudemos mantê-los presos em flagrante, pois eles não foram pegos retirando dinheiro com os cartões ou algo assim. Mas estes materiais apreendidos serão analisados e, a partir disso, vamos aprofundar a apuração destes fatos", garante Antônio Leite.
Os homens estavam em carro na BR-060 quando receberam a ordem de parada da PRF
Ainda de acordo com o delegado, quando os homens foram questionados quanto aos objetos, eles afirmavam que "se tratavam de cartões de familiares ou de contas bancárias de empregados. Nenhum depoimento foi sólido e sem furos, o que nos dá mais certeza de que se trata, sim, de uma quadrilha especializada."
Os três celulares dos detidos também ficaram na delegacia. Os eletrônicos serão encaminhados para a perícia da Polícia Civil para a retirada das conversas dos objetos, a fim de encontrar informações e vítimas do possível esquema criminoso. Toda a ação ocorrerá após liberação judicial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação