Cidades

Ex-namorado espanca mulher por não aceitar término do relacionamento

O crime aconteceu no domingo de Páscoa, durante confraternização, em Ceilândia. O suspeito foi preso hoje, por mandado de prisão. Amigo do autor também foi preso, mas por tráfico

Sarah Peres
postado em 09/05/2019 22:23
Sombra do perfil de mulher refletida em espelho quebrado.Um homem de 27 anos está preso preventivamente após espancar a ex-namorada, de 34 anos. Ele estava foragido e foi encontrado no lava a jato de um amigo, que também acabou preso, mas por tráfico. As agressões aconteceram no domingo de Páscoa (21/4), durante uma confraternização na residência de amigos em comum deles, no Setor P Norte, em Ceilândia. Lá, o suspeito insistiu para que a mulher retomasse o relacionamento, mas ela se negou. A 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte) investiga o caso.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado começou uma discussão com a vítima. O homem não aceitou a decisão dela de não reatar o namoro. "Ele ficou furioso e passou a exigir que a vítima lhe entregasse as chaves da residência dela, dizendo que havia deixado alguns pertences no interior da casa", explica o delegado Ricardo Bispo Farias.
Nesse momento, o homem agrediu a ex-companheira a puxando pelos cabelos até o quintal da casa onde acontecia a confraternização. No local, ele passou a desferir diversos socos e chutes na vítima, atingindo a cabeça dela. A violência foi presenciada pela filha da mulher, que viu a própria mãe desmaiar.
Os amigos acionaram socorro, que levou a vítima para o Hospital Regional de Ceilândia. Ela ficou internada até a segunda-feira (22), sob observação médica. Após receber alta médica, soube das ameaças que o ex continuava fazendo. "Ela soube, por conhecidos, que o acusado estava à procura dela, supostamente para matá-la. Temendo pela própria vida e a da filha, ela nos procurou", detalha o delegado.
A Justiça concedeu o mandado de prisão do acusado, cumprido nesta quinta-feira (9/5). O homem estava foragido e escondido na região administrativa. Agentes o encontraram em um lava a jato, onde também funcionava uma boca de fumo. "Nesse sentido, também prendemos em flagrante o amigo do autor, que o estava ajudando. O jovem de 19 anos estava com diversas porções de maconha, balanças de precisão e outros instrumentos empregados na prática do tráfico de drogas", acrescenta Ricardo Farias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação