Cidades

Moradores de Sobradinho flagram vacas atravessando faixa de pedestre

Cena gerou curiosidade em quem passava pelo local. Registros foram feitos por volta das 21h de quinta-feira (10/5)

Juliana Andrade
postado em 10/05/2019 15:32
Vacas foram vistas atravessando a faixa de pedestre em SobradinhoQuem nunca ouviu falar que em Brasília a gente respeita a faixa de pedestre? O comportamento já virou tradição na cidade e colocou o Distrito Federal como exemplo nacional em relação ao tema. Na noite de quinta-feira (10/5), uma imagem inusitada mostrou que até os animais estão atentos à travessia segura. Moradores de Sobradinho registraram ao menos seis vacas atravessando na faixa, enquanto os motoristas aguardavam, pacientemente, os animais chegarem ao outro lado da via.

A professora Olivia de Queiroz, 38 anos, estava passeando com o cachorro quando viu a cena. A moradora da cidade não resistiu e decidiu registrar o situação. A foto foi tirada em uma faixa que fica entre as quadras 5 e 6 de Sobradinho. Apesar de ser uma imagem engraçada, Olívia teme riscos de os animais estarem sozinhos no local.
;Eu achei interessante o fato de elas estarem passando bem na faixa, mas é um absurdo e já tem um tempo que elas estão passeando por aqui;, comenta. Segundo Olivia, próximo à região há muitos sítios e, atualmente, se deparar com vacas tem sido algo comum.

Travessia segura

No Distrito Federal, há cerca 3,7 mil faixas espalhadas. Há 22 anos, o recurso é usado para possibilitar uma travessia mais segura. Em relação aos animais na pista, o Código de Trânsito Brasileiro afirma que "animais isolados ou em grupos só podem circular nas vias quando conduzidos por um guia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação