Cidades

Foragido há seis anos, homem é recapturado ao ir visitar a família

O detento de 32 anos estava no Rio de Janeiro desde um saidão de 2013. Ele é condenado por tráfico e homicídio. Durante a ação, em Ceilândia, dois jovens foram apreendidos por roubo

Sarah Peres
postado em 10/05/2019 19:22
Agentes prenderam dois foragidos e um homem acusado de roubo
Um homem que estava foragido há seis anos foi recapturado por investigadores da 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul). O acusdo, de 32 anos, foi condenado por tráfico de drogas e homicídio. Durante a ação, os agentes também detiveram um homem de 21 anos e um adolescente de 14, que estavam cometendo um roubo em parada de ônibus. Os casos aconteceram nessa quinta-feira (9/5), em Ceilândia.
Segundo apuração da 23; DP, Bruno de Jesus dos Santos Costa, conhecido também como Bruno Destroyer, era procurado desde que saiu em um saidão de 2013. Nas últimas semanas, a investigação conseguiu chegar até o paradeiro do detento, que estava morando no Rio de Janeiro, como explica o delegado-adjunto Maurício Iacozzilli.
"Depois, também recebemos a denúncia de que o acusado estaria de volta ao Distrito Federal para visitar a família, que mora em Ceilândia. A fim de confirmarmos a informação e capturá-lo, uma equipe da delegacia permaneceu em campana próximo à residência dos familiares dele", detalha.
Na quinta-feira (9), os policiais viram Bruno chegar em casa, na QNP 34. "Ele recebeu voz de prisão, mas, mesmo assim, tentou enganar os agentes apresentando uma carteira de motorista falsificada. Como não tínhamos dúvida sobre o autor, a tentativa foi falha. Ao constatarmos que o documento era fraudulento, o autuamos pelo delito", acrescenta o delegado.
Bruno Costa foi encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), da Polícia Civil, de onde segue para o Complexo Penitenciário da Papuda. Ele cumprirá o restante das penas pelos crimes em regime fechado.

Roubo em parada

Um homem de 21 anos foi detido ao ser visto assaltando uma parada de ônibus, acompanhado de um adolescente de 14 anos, que acabou apreendido.
Conforme informações da Polícia Civil, agentes realizavam a apuração de um caso na região do Pôr do Sol, quando viram duas pessoas cometendo um assalto. Os suspeitos roubaram um jovem de 17 anos, que aguardava o ônibus na parada em frente à Igreja Universal. Depois de a dupla cometer o crime, fugiu, sem notar que era observada.
Os investigadores seguiram os acusados, que foram presos poucos minutos após o delito. O homem de 21 anos e o adolescente foram surpreendidos pelos policiais. Na delegacia, eles negaram a ação, no entanto, foram reconhecidos pela vítima, que teve os bens restituídos. Eles tinham levado a mochila e celular do garoto.
O jovem foi preso por roubo e corrupção de menores. Se condenado, as penas somadas podem chegar a 14 anos. O menor de 18 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele acabou levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2 ; Taguatinga) e, depois, para o Procedimento de Apuração de Ato Infracional (PAAI) .

Mais um foragido

Um jovem de 29 anos também foi preso por agentes da 23; DP por tráfico de drogas. No entanto, quando o acusado foi levado à unidade policial, apurou-se que ele havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Ele cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de homicídio.
O homem foi flagrado traficando, em Ceilândia. Agentes também descobriram que ele é foragido da Justiça pelo crime de homicídio
De acordo com informações da Polícia Civil, agentes estavam em diligência no P Sul, quando flagraram Bruno Dourado da Silva vendendo maconha para um usuário. O suspeito e o cliente acabaram detidos e levados para a delegacia, onde a compradora teve de assinar um termo circunstanciado para ser liberada.
Como Bruno Silva também era foragido, foi encaminhado para a carceragem do DCCP. Ele foi levado de volta para o presídio, a fim de cumprir o restante da pena por homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação