postado em 10/05/2019 22:13
Um homem e a mulher dele foram presos na Rodoviária do Plano Piloto, na manhã desta sexta-feira (10/5), por porte ilegal de armas. O suspeito havia ganhado o benefício do saidão do Dia das Mães por apresentar bom comportamento. Ele responde pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo e cumpre pena de 15 anos de prisão.
Segundo o major da Polícia Militar Cláudio Peres, por volta das 10h30, dois policiais flagraram o suspeito no interior de um veículo, trocando de roupa. No carro, estavam a mulher, o tio e o primo. No momento em que avistou a viatura, o homem agachou e tentou se esconder, o que chamou a atenção dos militares.
Durante a abordagem, a polícia localizou uma arma de fogo, que estava dentro da bolsa da mulher. ;Acreditamos que a mulher tenha levado a arma pelo fato de o criminoso ser muito perigoso e conhecido na região. Imaginamos que ele queria se proteger;, ressaltou o major.
O homem tem 13 passagens por homicídio, sendo nove delas praticados quando menor de idade, além de roubos e tráfico de entorpecentes. Aos policiais, o rapaz assumiu a propriedade da arma. O casal foi encaminhado para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central) e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.