Cidades

Vítima flagra furto de carro, recupera veículo e denuncia assaltante

Agentes encontraram o homem dormindo em casa, para onde seguiu após o crime. Ele foi preso em flagrante depois que a vítima agiu sozinha para identificá-lo, seguindo-o até a Vila Telebrasília

Sarah Peres
postado em 10/05/2019 20:01
Fachada da 01ª Delegacia de Polícia da Asa SulHomem de 26 anos acabou preso em flagrante em casa, enquanto dormia, depois que furtou um carro, na Asa Sul. O suspeito foi encontrado depois que o próprio dono do veículo assistiu a ação criminosa, cometido com a ajuda de um comparsa, que não foi encontrado até a mais recente atualização desta matéria. Agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) acordaram o acusado e levaram-no para prestar esclarecimentos. Ele estava em prisão domiciliar e tem passagens criminais.

Segundo a delegada Bruna Eiras, a vítima, de 56 anos, foi acordada pela esposa no início da manhã desta sexta-feira (10/5), por volta das 5h. "Como ela é lactante, já estava acorda para amamentar o bebê. Nesse momento, a mulher escutou o som da partida do carro do marido, que é diferente. Ao olhar, viu duas pessoas entrando no veículo e acordou o companheiro. Ele desceu com a chave do segundo automóvel do casal e seguiu os suspeitos", detalha.
O percurso foi do local do crime, na 415 Sul, até a Vila Telebrasília. Na região, a dupla parou o carro em uma rua, momento em que um deles fugiu. O homem de 26 anos, no entanto, foi até a vítima, dizendo: "o menor (de 18 anos) se assustou." Como o morador da Asa Sul se fez de desentendido, o acusado largou a situação de mão e caminhou até uma casa, onde entrou.
"Depois de alguns minutos, a vítima começou a buzinar, para chamar a atenção dos vizinhos. Ele avisou aos moradores locais que o carro era dele e ligou para o sogro, que se foi ajudá-lo a recuperar o veículo. Juntos, os dois vieram para a delegacia para denunciar o caso", acrescenta a delegada Bruna Eiras.
Os policiais foram até a residência onde o homem estava, encontrando-o dormindo. Mesmo tendo mudado de roupa, a vítima o reconheceu pela fisionomia e, especialmente, pela cor dos cabelos, que é um tom descolorido, quase loiro. Na delegacia o suspeito informou que utilizou uma chave mixa para conseguir sair com o automóvel.
O acusado cumpria pena de roubo em regime domiciliar desde abril deste ano. Além desta passagem, ele também tem na ficha os crimes de furto e tentativa de homicídio. Agora, o jovem acabou autuado por furto qualificado. O homem está no Departamento de Custódia e Controle de Presos (DCCP) da Polícia Civil, onde aguarda audiência de custódia, prevista para este sábado (11/5).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação