Publicidade

Correio Braziliense

PM encontra quase 30 pés de maconha em chácara de Sobradinho

Os militares chegaram até o traficante após denúncia anônima. O homem também tinha sementes importadas da droga, 1 quilo do entorpecente pra venda e 15 selos de LSD


postado em 10/05/2019 20:50

A operação foi realizada pelo GTOP 33 e o Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães)(foto: PMDF/Divulgação)
A operação foi realizada pelo GTOP 33 e o Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães) (foto: PMDF/Divulgação)

Policiais militares do GTOP 33 apreenderam quase 30 pés de maconha, 1 quilo da droga embalada em porções para a venda, além de 15 selos de LSD. Um traficante de 41 anos acabou preso em flagrante no Setor de Chácaras Morro do Sansão, em Sobradinho 2, conforme informações preliminares. Uma usuária de 25 anos também foi detida e encaminhada em conjunto com o suspeito para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 1 — Central de Flagrantes). 

 

Os militares chegaram até o acusado após receberem uma denúncia anônima, como explica o sargento Cláudio Paiva. "Nos informaram que ocorria um cultivo intenso de maconha nesta chácara e que o dono da droga realizava o tráfico da região. Ao chegarmos no local, nos deparamos com os pés do entorpecente e a usuária, que estava limpando a casa em troca de 25 gramas da droga", afirma. 

 

Os militares também encontraram a maconha embalada para venda, além de 15 selos de LSD e sementes para cultivo da maconha (foto: PMDF/Divulgação)
Os militares também encontraram a maconha embalada para venda, além de 15 selos de LSD e sementes para cultivo da maconha (foto: PMDF/Divulgação)
 

 

O homem também tinha diversas sementes importadas de maconha, as quais eram utilizadas para o cultivo, conforme o gosto do usuário. "O acusado tem um esquema elaborado de tráfico e age na localidade há um tempo. Ele chegou a nos dizer que fazia um 'consórcio' das plantações. Os clientes pagavam previamente pelo pé da droga e, quando a folha ficava pronta para o consumo, era prensada e repassada", explica o sargento.

 

Os sargentos Marlon Timóteo, Marcelo Campos e João Batista do GOT 33 também participaram da ação. A operação também contou com auxílio do Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães). O traficante e a usuária foram levados para a delegacia, onde serão autuados. A jovem já tem passagem por uso e porte de droga. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade