Cidades

Fogo destrói casas no Recanto das Emas e famílias ficam desalojadas

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) estão na área para contabilizar a quantidade de pessoas e famílias atingidas. Administração Regional da Cidade está arrecadando alimentos e itens de higiene

Caroline Cintra
postado em 12/05/2019 08:50

[VIDEO1]

Dezenas de casas pegaram fogo durante um incêndio no acampamento Monjolo, na Quadra 406, do Recanto das Emas, na madrugada deste domingo (12/5). O fogo destruiu imóveis, consumiu pertences e acabou com os objetos que as famílias tinham. Por causa disso, equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) se deslocaram para o endereço na tentativa de prestar assistência social.

Após combater o fogo, os Bombeiros iniciaram a operação de rescaldo, para extinguir prováveis pontos de recomeço de incêndio

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Bohle, a corporação foi acionada às 2h52 para atender a ocorrência e o combate ao incêndio durou duas horas. ;Após esse tempo, iniciou-se uma operação de rescaldo para extinguir prováveis pontos de reignição de incêndio. Ainda não temos o número exato de quantas residências foram atingidas, mas a área incendiada é aproximada de 200 m;;, disse.

Uma pessoa foi levada ao hospital por inalação de fumaça. Outras três pessoas passaram mal, tiveram tontura e mal-estar, no entanto ninguém ficou ferido gravemente. A perícia de incêndio foi acionada para identificar as causas do incidente.

Doação e assistência social

A Administração Regional do Recanto das Emas está arrecadando itens de alimentos e higiene pessoal para doação. Equipes da Unidade de Pronto-Atendimento Social (UPS) também atuam para contabilizar a quantidade de pessoas e famílias atingidas.
Três pessoas pessoas passaram mal por inalar a fumaça. Uma foi levada ao hospital
O secretário de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), Eduardo Zaratz, está no local, acompanhado da subsecretária de assistência social desde as 8h.
Representantes da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) também trabalham para prestar assistência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação