Cidades

Operação da Polícia Civil apreende drogas e prende foragido no Paranoá

A Operação Happy Hour aconteceu no fim de semana, a fim de inibir crimes na região do Paranoá e do Itapoã

Sarah Peres
postado em 13/05/2019 16:01
A operação aconteceu durante o fim de semana no Paranoá e Itapoã
Uma ação com 35 policiais civis acabou na apreensão de drogas, uma faca do tipo peixeira, a prisão de um foragido da Justiça na região de Paranoá e Itapoã. Agentes deflagraram a Operação Happy Hour durante esse fim de semana, a fim de impedir crimes na região, em decorrência do Saidão de Dia das Mães. Mais de 1,2 mil presos de todo o Distrito Federal foram liberados para a data comemorativa.

Segundo a delegada Jane Klebia, chefe 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), o objetivo da ação era a presença dos agentes nas ruas, a fim de trazer uma aproximação com a população. ;As pessoas precisam ver que a polícia está nas ruas atuando, especialmente nesta época do saidão, pois sabemos que os criminosos não respeitam as determinações. Eles aproveitam a oportunidade para irem atrás de desafetos, cometer roubos e outros delitos;, afirma.

Durante as abordagens, populares chegaram a procurar os policiais para que eles impedissem um possível homicídio. ;Algumas pessoas chegaram desesperadas, relatando a perseguição de um jovem por um grupo. Nos deparamos com essa situação e, inclusive, um dos homens estava armado com um facão;, destaca.
A operação terminou com a abordagem de mais de 200 suspeitos no Paranoá e Itapoã. ;Essa atuação ocorreu a fim de inibir também o tráfico de drogas e o porte de armas, tanto de fogo quanto armas brancas. Sabemos que este tipo de crime culmina em outras ações. Então, é importante agirmos neste sentido;, acrescenta a delegada.

Os policiais também revistaram pessoas em locais de som alto, como festas particulares. ;Esse locais também são visados por criminosos. É preciso ainda que as pessoas respeitem o horário para colocar as músicas altas, inclusive para que o descanso dos moradores não seja interferido. Tudo isso é importante;, finaliza Jane Klebia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação