Cidades

Agendamento do CadÚnico pode ser feito pela internet a partir desta segunda

O serviço, que é oferecido pelo telefone 156, também estará disponível pelo computador, tablet ou celular

postado em 13/05/2019 21:40
A finalidade da plataforma é diminuir a demanda do telefonePara modernizar o atendimento e os serviços públicos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o cidadão pode, a partir desta segunda-feira (13/5), agendar o preenchimento do Cadastro Único pelo site. O serviço, que é oferecido pelo telefone 156, também estará disponível por computador, tablet ou celular.

Ao acessar a plataforma, o usuário precisa informar dados pessoais, como nome e endereço. De acordo com a disponibilidade de vagas, ele vai ser encaminhado com data e hora para um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) próximo à residência.

No dia do agendamento, é necessário portar CPF ou título de eleitor, documento de identificação com foto e algum documento de identificação dos demais membros da família (RG, certidão de nascimento/casamento, carteira de trabalho ou CNH).

O objetivo do agendamento no CadÚnico é pleitear os benefícios e serviços de assistência social no Distrito Federal, como Bolsa Família e DF Sem Miséria, além da atualização de dados das famílias beneficiárias dos programas de assistência, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.
A finalidade da plataforma é diminuir as demandas por telefone. Entre fevereiro do ano passado e janeiro deste ano, foram 22.153 ligações.
Com informações da Sedest

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação