Sarah Peres
postado em 13/05/2019 21:16
Uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz depois que deixou as três filhas trancadas no quarto de casa para ir a uma festa. O caso aconteceu na manhã de domingo (12/5), na QNM 8, em Ceilândia Norte. A suspeita foi encaminhada à 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para dar esclarecimentos sobre o caso. O Conselho Tutelar da região acompanha o caso.
Segundo informações do Centro de Comunicação da Polícia Militar, a mãe deixou as crianças, de 8, 6, 2 anos, desacompanhadas na residência. Como estavam trancadas no quarto, as vítimas não tinham acesso a outros cômodos da casa.
A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. Os militares encontraram o portão da residência aberto, mas a porta de entrada estava trancada. As meninas estavam juntas em um único cômodo. "As crianças aparentavam estar aflitas e choravam para que alguém abrisse a porta", descreve o boletim de ocorrência.
O policial que atuou na ocorrência chegou a questionar para a menina mais velha onde a mãe estava, no entanto, a pequena só soube responder que ela tinha saído durante a noite de sábado (11). Como a mulher não foi encontrada a tempo, os militares arrombaram as portas de entrada da casa e do quarto da suspeita.
Durante a ação, o pai de uma das crianças foi localizado e acompanhou a ação dos militares. As garotas foram encaminhadas à 15; DP, onde profissionais do Conselho Tutelar de Ceilândia se apresentaram para acompanhar o caso. A mulher foi encontrada ainda pela manhã, quando teve de comparecer à delegacia.