Cidades

VÍDEO: suspeito de roubar lojas de torcidas na Asa Sul é preso

O jovem de 18 anos é apontado como comparsa de um dos criminosos, identificado como 'Paulo Capeta'. Ele foi detido em Santo Antônio do Descoberto (GO)

Sarah Peres
postado em 14/05/2019 09:39
O jovem de 18 anos foi preso em casa, em Santo Antônio do Descoberto (GO)
Está preso temporariamente um dos suspeitos de roubar ao menos duas lojas de artigos esportivos na Asa Sul. O jovem tem 18 anos e é apontado pela polícia como o comparsa de Paulo Henrique Ramos Barbosa, vulgo ;Paulo Capeta;, 27, que está foragido. Os suspeitos teriam cometido assaltos e furtos entre dezembro de 2018 e março deste ano. Ambos são moradores de Santo Antônio do Descoberto (GO).
[VIDEO1]

Investigadores da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagraram a Operação Arcanjo na manhã desta terça-feira (14/5). Foram cumpridos um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão no município goiano, distante 47,4 km de Brasília. Agentes foram até a casa do jovem e em outras três residências, de outros possíveis envolvidos nos crimes. O trio tem entre 16 e 20 anos.
"Em março recebemos a informação que o preso e o comparsa Paulo Capeta estavam envolvidos no assalto da loja Grandes Torcidas, na 308 Sul. Começamos a apurar os fatos e chegamos até os suspeitos. Neste roubo foram cinco participantes e, além do detido, os demais alvos de busca e apreensão hoje podem estar envolvidos", delimita o delegado-adjunto João de Ataliba.
Blusas e outros objetos esportivos foram encontrados nas casas dos quatro suspeitos
Na residência dos jovens, policiais encontraram peças de roupas e outros acessórios levados dos estabelecimentos. Apenas um dos homens estava presente quando aconteceu a busca. Aos agentes, ele negou participação no crime e alegou ter adquirido o produto de Paulo Capeta e o comparsa dele.
"Esses jovens estavam ostentando as mercadorias nas redes sociais, tirando fotos com as blusas de times. Quando a investigação estourou, o material foi deletado pelos suspeitos, mas já tínhamos tudo salvo. Caso seja comprado que eles participaram do roubo e dos furtos, também responderão pelo crime. No caso do adolescente, será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente para as medidas cabíveis", acrescenta.
[VIDEO2]

O jovem preso temporariamente e Paulo Capeta também teriam cometido os furtos em outras lojas esportivas na Asa Sul. Em imagens de câmeras de segurança, os suspeitos aparecem arrombando o estabelecimento e levando os produtos.

;Paulo Capeta;

'Paulo Capeta' está foragido. Quem tiver informações, pode fazer a denúncia anônima pelo 197Inicialmente, a apuração da 1; DP levou a ;Paulo Capeta;. Acredita-se que ele teria cometido alguns dos crimes sozinho. No entanto, com imagens de câmeras de segurança e informações de testemunhas, constatou-se a participação de outras pessoas. Uma das atuações da dupla aconteceu no dia 25 de março, na loja do Flamengo ; alvo desde dezembro pelos criminosos.
Paulo Capeta está foragido desde março, quando teria realizado o último crime, entre o dia 20 e 21 de abril, na loja do Corinthians. Conforme informações da 1; DP, o homem agia na Asa Sul desde 2011 e tem um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
De acordo com a investigação, Paulo Henrique tem 27 indiciamentos por crimes como furto (simples, qualificado e tentado), além de associação criminosa. Em abril, ele estava cumprindo pena em regime domiciliar.
Denúncias anônimas ; PCDF:
Telefone: 197
WhatsApp: (61) 98626-1197
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
Denúncia On-line: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação