Cidades

Corpo de jovem que morreu por falta de atendimento é velado nesta terça

Cerimônia começa às 14h, no Cemitério de Sobradinho. Governador Ibaneis Rocha confirmou determinação de que diretores do Hospital Regional da cidade, que não prestou atendimento à jovem

Alan Rios
postado em 14/05/2019 10:41
Beatriz tinha 19 anos e deixa marido e um filho de 6 mesesO corpo de Beatriz Viana da Silva, 19 anos, que morreu sem receber atendimento no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), será velado nesta terça-feira (14/5). A cerimônia está marcada para às 14h, no Cemitério de Sobradinho, e vai até as 17h. A jovem teve seus últimos momentos de vida em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, no último sábado (11/5).

Ela estava sendo transportada de um hospital particular para o HRS, para onde ia pela segunda vez no dia. Na primeira, teve atendimento negado mesmo sentindo fortes dores abdominais. Segundo familiares, a clínica particular que atendeu Beatriz informou não ter a estrutura necessária para prestar o socorro necessário, que seria urgente, e a encaminhou de volta para o Hospital de Sobradinho. A jovem não resistiu e morreu no caminho.

O marido de Beatriz afirma que na primeira tentativa, o casal ouviu que o HRS não tinha médicos disponíveis e que não foi realizada nenhuma triagem ou encaminhamento. Devido a essa falta de atendimento, o governador Ibaneis Rocha declarou na última segunda-feira (13/5) que iria exonerar os responsáveis pela direção do órgão. .

A Secretaria de Saúde foi procurada nesta terça para informar se as demissões foram realizadas. "Serão tomadas todas as providências necessárias para o cumprimento da determinação do governador Ibaneis Rocha, de exoneração da direção do Hospital Regional de Sobradinho", declarou a pasta em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação