Publicidade

Correio Braziliense

Distrito Federal amanhece com tempo frio e nebulosidade nesta quarta

Durante a madrugada, os termômetros registraram 15°C e podem marcar 29°C ao longo do dia


postado em 15/05/2019 07:50

O frio deve começar a se intensificar no Distrito Federal(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O frio deve começar a se intensificar no Distrito Federal (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os brasilienses tiveram o início da manhã marcado pelo tempo frio e pela presença de nebulosidade nesta quarta-feira (15/5). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os moradores do Distrito Federal podem começar a se acostumar com as baixas temperaturas, que devem fazer parte do cenário da capital nos próximos dias.  

A meteorologista do Inmet, Morgana Almeida, explica que a nebulosidade desta quarta acontece por causa de uma frente fria que está na altura do litoral do Rio de Janeiro (RJ), somada a outra massa de ar fria, que age junto com ela. Por causa do fenômeno, nuvens mais intensas se espalham pela região sudeste do país, trazendo sensação de frio à capital.  

Nesta quarta, o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado com chuvas em áreas isoladas, principalmente no período da tarde. Durante a madrugada, os termômetros registraram 15°C e podem marcar 29°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar se mantém entre 95% e 40%.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade