Cidades

Defesa civil emite alerta para chuvas intensas e rajadas de vento no DF

Inmet não emite alerta, mas diz que há condições de chuvas em áreas isoladas pelos próximos dias. Período de seca se aproxima

Mariana Machado
postado em 15/05/2019 21:44
Segundo Inmet, há condições de chuva até sábadoA Defesa Civil emitiu, na noite desta quarta-feira (15/5), alerta de chuvas intensas e rajadas de vento para o Distrito Federal. A mensagem foi dada pelo serviço de SMS oferecido pelo órgão à população. ;Não se abrigue debaixo de árvores e em caso de risco, ligue 193 ou 199;, diz o texto. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, disse não haver alertas de chuvas.
Durante a tarde, os brasilienses relataram fortes pancadas em áreas isoladas por volta das 16h30. As chuvas caíram no Setor de Indústria e Abastecimentos (SIA), Guará e Taguatinga e, segundo o Inmet, já estavam previstas. ;A climatologia do DF diz que da segunda quinzena de maio até a primeira de setembro ocorre o período seco. Hoje, portanto, é o último dia da estação chuvosa. Mas a seca não quer dizer que não vá chover;, alerta o meteorologista Mamedes Luiz Melo.
;Na verdade, ainda há condições de chuva até sábado, em áreas isoladas. A tendência é de que tenhamos tempo mais nebuloso durante o dia;, afirma.
Com o início da seca, vem também o frio do inverno. De acordo com Mamedes, já há previsão para que as temperaturas caiam a partir de quinta-feira (16/5). Mais cedo, os termômetros registraram 15;C e a umidade relativa do ar se manteve entre 95% e 40%. O padrão deve ser mantido pelos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação